sábado, 19 de junho de 2010

Requiem de Mozart-primeira parte.


Hoje vou falar sobre o requiem de Mozart, você sabe o que é um requiem? Requiem é a musica cantada na missa de morte. Encomendada para pessoas bem importantes.

Existe uma lenda que Mozart não conseguiu terminar essa música, mas, ninguém sabe se é verdade ou mentira.

Essa música, para mim, dá vontade de dançar balé, cantar uma ópera triste, ler um romance, chorar de emoção, sentar e escutar mais uma vez…

Para mim esta musica é como um fim de batalha em que o herói morre e sua amada o ressuscita…

Vamos ouví-la? É só entrar aqui. Aproveite!

15 comentários:

  1. Que lindo texto, Juju!! Filha de peixe, peixinho é, não é?!! És talentosa igual a sua mãezinha Deia. Parabéns querida!! Obrigada pelo ensinamento, eu já não lembrava o sentido de requiem. Um lindo final de semana para vocês ;)

    ResponderExcluir
  2. É tão bom quando podemos ver que a educação em muitos estabelecimentos de ensino levam seus alunos a contemplarem artistas tão importantes para a nossa cultura.
    Parabéns!
    A música é realmente belíssima!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha!
    Fico feliz em ver que apesar de teus 9 anos, te interessas por coisas tão lindas assim.Parabéns!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Juju, eu não sei se vc sabe, hoje morreu o grande escritor português José Saramago, eu segurei as lágrimas para não chorar a sua morte, mas se eu não chorasse ia me perguntar o porquê de não ter chorado, certamente eu acharia uma resposta plausível, porém, como foi bom vir aqui ouvir Mozart e poder chorar a morte do maior escritor da língua portuguesa. Um sorriso e um bjo carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Juju,que lindo seu texto!Amei a musica,a bela homenagem a Mozart que realmente nos trouxe a vontade de dançar!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh,
    Que orgulho deve ser para sua mãe!
    Fiquei tão emocionada de te escutar menina que é por essas coisas que a vida vale a pena!
    Parabéns!
    Que Deus te ilumine para que seja assim, como essa musica...linda!!!
    Bjs com muito carinho

    ResponderExcluir
  7. Oi Juju...mas que postagem mais bonita menina, quer matar a sua mãe de orgulho é?? rsrs
    Você conhece o Beethovem?
    Escuta a quinta dele...rsrs..pergunta ai pra sua mãe se não conhece e depois me diz lá no meu blog tá bom...To te esperando por lá com uma critica sobre a quinta sinfonia dele viu!!...rs..
    Na sua idade Beethovem pra mim nem nome de cachorro era...mas ia ser um bom tempo depois...
    beijim Juju...te espero hein...
    Parabéns...continue dando orgulho pra sua mãe viu!!

    ResponderExcluir
  8. Juju...to te seguindo...assim se você se encontrar com o Mozart..vou escutá-lo também...rs..bjim

    ResponderExcluir
  9. Olá Juju, também eu fiquei impressionada com seu post sobre o "Requiem de Mozart", muito bom, nota 5 ( máximo ). Parabéns, continue fazendo assim uns posts lindos, nós também vamos aprender com você.

    Um beijinho que voa até ti.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo post, Juju.
    Que lindo, que puro!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Juju já foi um dos meus apelidos, alguns amigos me chamavam assim! Lindo post garota, adoro vir aqui e caminhar tranquilo! Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post da Juju.
    Dá pra corujar mesmo uma filha assim.
    Bjs Juju
    Mila

    ResponderExcluir
  13. Vim aqui pq fui no blog da sua mamãe coruja e ela toda orgulhosa falou desse lindo post. rs
    Parabéns! Vou contar para a Samy vir aqui depois ler tb e aprender c vc um pouquinho sobre Mozart.
    Bjs! Lu

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Senti como dentro de uma imensa Igreja... meditando...
    Parabéns menina!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Oie! Amiga a minha mãe me contou que vc escreveu sobre Mozart e eu vim ler tb.
    Adorei, vc é muito inteligente e deve gostar de estudar. Que legal!
    Beijinhos! Samy! ; )

    ResponderExcluir